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DO CONDOMÍNIO
ACESSO RESTRITO

AVISO DE PRIVACIDADE - Condomínio do Edifício da Torre do Rio Sul

Última modificação: 08/2023

Obrigada por visitar o Condomínio Edifício Rio Sul Center Condomínio!

Agradecemos sua confiança ao compartilhar seus dados pessoais conosco ereconhecemos que você pode querer saber como lidamos com essas informações. EsteAviso de Privacidade ("Aviso") é destinado aos seguintes indivíduos (“Você”):

  • A todos aqueles que interagem com o nosso portal digital www.torreriosul.com.br (“Plataforma”), de titularidade e administrado pelo RioSul (“Nós”, “nosso”);
  • A todos aqueles que visitam as dependências do Condomínio do Edifício Rio Sul Center (“Condomínio”);
  • Aos condôminos do Condomínio e aos seus funcionários.

Este Aviso serve para dar total transparência sobre como tratamos seus Dados Pessoais (“Dados Pessoais”). Você poderá acessar e visualizar este Aviso a qualquer momento pela Plataforma. Ainda, aplicam-se, conjuntamente a este Aviso, a política de Cookies e Banners, também disponíveis na Plataforma, portanto recomendamos sua leitura.

QUADRO DE RESUMO

Controlador dos dados: Condomínio do Edifício Rio Sul Center
CNPJ/ME sob o n 28.128.791/0001-59]

Endereço: Rua Lauro Müller, n 160, Botafogo, Rio de Janeiro/ RJ, CEP: 22290-160.
Quais dados são coletados:
  • Dados coletados automaticamente, em decorrência da utilização da Plataforma;
  • Dados cadastrais coletados ao visitar o Condomínio;
  • Dados coletados ao realizar o cadastro do condômino e de seus respectivos locatários e realizar o pagamento das taxas condominiais;
  • Dados coletados para viabilizar o recebimento de cartas e encomendas;
  • Dados coletados para realizar o cadastro de vagas no estacionamento, no portal do condômino e no bicicletário do Condomínio;
  • Dados coletados durante a realização da Assembleia de condôminos do Condomínio e das reuniões do Conselho do Condomínio.


Caso queira mais detalhes, veja o Tópico I abaixo.
Para que utilizamos seus dados:
  • Podemos utilizar os dados pessoais para controlar os acessos dos visitantes, bem como, dos pacientes de clínicas de saúde localizadas no Condomínio;
  • Podemos utilizar os dados pessoais para realizar o cadastro dos condôminos e de seus respectivos locatários e acompanharmos as parcelas de taxas condominiais pendentes de pagamento;
  • Podemos utilizar dados pessoais para operacionalizar o recebimento de correspondências e o direcionamento interno delas;
  • Podemos utilizar os dados pessoais para realizar e registrar as Assembleias de Condomínio do Condomínio, bem como, as reuniões do Conselho do Condomínio;
  • Podemos utilizar dados pessoais para cadastramento das vagas do estacionamento do Condomínio, no Portal do Condômino, bem como, no bicicletário;


Caso queira entender mais sobre como seus dados são utilizados, veja o Tópico I abaixo.
Com quem compartilhamos seus dados: Os dados que você insere na Plataforma podem ser compartilhados com empresas parceiras do Condomínio, com autoridades ou instituições governamentais ou para execução das atividades comerciais do Condomínio, conforme os termos descritos neste Aviso de Privacidade.

Para saber mais, veja o Tópico IV abaixo.
Como protegemos seus dados: No Condomínio, implementamos todas as medidas de segurança ao nosso alcance, para proteger os seus dados.

Caso queira mais detalhes, veja o Tópico V abaixo.
Seus direitos enquanto titular de dados: Nos orgulhamos de ser uma empresa que leva a sério os seus direitos. Por isso, garantimos que todos os direitos sobre seus dados possam ser exercidos, respeitados os limites legais aplicáveis.

Se quiser entender quais são seus direitos, veja o tópico VII abaixo.
Contato: Em caso de dúvidas e solicitações, acesse: privacidadededadosCERSC@riosul.com.br


I. QUAIS DADOS SÃO COLETADOS
O Condomínio pode coletar dados fornecidos por você ou automaticamente, ao adentrar as nossas dependências ou acessar ao nosso site. Listamos abaixo todas as hipóteses em que coletaremos os seus dados, bem como, quais informações são coletadas. São estas:

Dados pessoais fornecidos por você ao visitar o Condomínio
  • Nome Completo
  • Número de identidade (Documento com foto)
  • Foto
  • Número da sala a ser visitada
Dados pessoais fornecidos por você ao realizar o cadastro dos condôminos e de seus respectivos locatários ou realizar pagamento da taxa condominial
  • Nome completo
  • Nome ou Razão Social do condômino que representa
  • Número da sala do condômino que representa
Dados pessoais fornecidos por você ao participar da Assembleia condominial ou do Conselho do Condomínio
  • Nome completo
  • Nome ou Razão Social do condômino que representa
  • Número da sala do condômino que representa
  • Assinatura
Dados pessoais fornecidos por você ao se cadastrar em algumas das funcionalidades fornecidas pelo Condomínio
  • Nome Completo
  • Nome da Empresa
  • Número de identidade
  • Número de CPF
  • Número do cartão de acesso a Condomínio
  • Número de telefone
  • Assinatura
  • Endereço de e-mail
  • Cargo
  • Marca da bicicleta, modelo da bicicleta, cor da bicicleta, fotografia da bicicleta
  • Placa do veículo, modelo do veículo, marca do veículo, ano do veículo
  • CRLV
Dados pessoais fornecidos por você ao se cadastrar em algumas das funcionalidades fornecidas pelo Condomínio
  • Nome Completo
  • Nome da Empresa
  • Número de identidade
  • Número de CPF
  • Número do cartão de acesso a Condomínio
  • Número de telefone
  • Assinatura
  • Endereço de e-mail
  • Cargo
  • Marca da bicicleta, modelo da bicicleta, cor da bicicleta, fotografia da bicicleta
  • Placa do veículo, modelo do veículo, marca do veículo, ano do veículo
  • CRLV
Informações decorrentes do acesso e utilização das dependências do condomínio
  • Imagens de vídeo vigilância
Informações decorrentes da utilização normal de nossa Plataforma
  • Registros de interações em cada atividade
  • Características do dispositivo de acesso, do navegador
  • IP (com data e hora)
  • Informações sobre cliques, páginas, materiais acessados e a frequência de utilização do site. Para tal coleta, podemos fazer uso de algumas tecnologias padrões, como cookies, que são utilizadas com o propósito de melhorar a experiência de navegação na Plataforma, de acordo com seus hábitos e suas preferências


II. COMO UTILIZAMOS OS DADOS
Os dados pessoais podem ser utilizados para as seguintes finalidades:
  • Visita ao Condomínio. Ao adentrar nas dependências do Condomínio coletaremos os seus dados pessoais para realizar o controle de acesso dos visitantes, a segurança nas dependências do prédio, bem como, garantir o acesso facilitado aos visitantes cujo destino seja uma das clínicas de saúde localizadas na unidade.
  • Cadastro dos condôminos e de seus respectivos locatários e pagamento das taxas condominiais. Podemos utilizar os dados pessoais dos condôminos ou dos seus representantes legais para fins de cadastro e promover a gestão e controle financeiro sobre os valores de taxa condominial pagas e devidas.
  • Assembleia condominial e reunião do Conselho do Condomínio. Podemos utilizar os dados coletados para registro e identificação dos condôminos ou dos seus representantes legais que compareceram as assembleias condominiais do Condomínio ou as reuniões do conselho do Condomínio.
  • Cadastro nas funcionalidades disponíveis no Condomínio. Podemos utilizar os dados coletados para realizar o cadastro de novos condôminos no sistema do Portal do Condômino para liberação de serviços via sistemas, para solicitação de crachás de acesso aos funcionários do condômino ou para permitir o acesso por parte de prestador de serviço contratado pelo condômino às dependências do prédio. Podemos coletar dados de condôminos ou seus funcionários para criar a credencial de acesso ao estacionamento, para promover o cadastro de locatários de vagas para condôminos o, para viabilizar a utilização do bicicletário e para operacionalizar o recebimento e direcionamento das correspondências enviadas ao prédio.
  • Dados compartilhados com empresas parceiras. Quando necessário, podemos compartilhar os seus dados com operadores e fornecedores de serviços que participam, direta ou indiretamente, do desenvolvimento das nossas atividades comerciais, especialmente na execução dos serviços prestados nas dependências do Condomínio. Para saber mais sobre isso, leia a seção sobre compartilhamento de dados deste Aviso.
  • Dados coletados para suporte técnico. Podemos utilizar, por exemplo, informações técnicas coletadas do seu dispositivo para facilitar o processo de suporte e fornecimento de assistência técnica em caso de bug ou mau funcionamento da Plataforma.
  • Finalidades secundárias. Nós poderemos utilizar os dados coletados também para finalidades secundárias que não sejam conflitantes ou excessivas em relação às finalidades listadas acima, como, por exemplo, para defender-se em conflitos judiciais ou extrajudiciais, sempre em conformidade com a legislação brasileira em observância aos seus direitos e liberdades individuais.


III. COMO UTILIZAMOS OS COOKIES
O que são cookies?
Cookies são pequenos arquivos que coletam dados pessoais enquanto você navega na internet. Os cookies servem para finalidades diversas como:

Tipos de CookiesO que eles fazem?
NecessáriosEsses cookies são essenciais para que a Plataforma carregue corretamente e permita que você navegue e faça uso de todas as funcionalidades disponíveis, normalmente.
FuncionaisEsses cookies permitem que a Plataforma se lembre das escolhas dos Usuários, para proporcionar uma experiência mais personalizada. Também, possibilitam que os Usuários utilizem ferramentas sociais, campos para comentários, entre outros.
MarketingEsses cookies são utilizados para fornecer mais conteúdo relevante e do interesse dos Usuários. Podem ser utilizados para apresentar publicidade direcionada ou limitar sua veiculação na Plataforma. Também podem ser utilizados para indicar à Plataforma os sites que o Usuário visitou.


  • Como nós usamos cookies
Podemos utilizar cookies para facilitar o uso e melhor adaptar a Plataforma aos seus interesses e necessidades, bem como para compilarmos informações sobre a utilização da nossa Plataforma, auxiliando a melhorar suas estruturas e seus conteúdos.

  • Como recusar ou desabilitar cookies

Ao entrar em nossa Plataforma pela primeira vez de um dispositivo, nós coletaremos seu consentimento para a utilização de cookies. Após esse consentimento, poderemos armazenar cookies em seu dispositivo para lembrar de você na próxima sessão.

A qualquer momento você poderá revogar seu consentimento quanto aos cookies, utilizando para tanto as configurações de seu navegador de preferência. Para mais informações sobre como proceder em relação à gestão dos cookies nos navegadores, indicamos abaixo uma lista de alguns dos mais comuns e as respectivas explicações de como desabilitar os cookies:

o Internet Explorer
o Mozilla Firefox
o Google Chrome
o Safari

Por fim, lembramos que, caso você não aceite alguns cookies, certos serviços poderão não funcionar de maneira ideal.

IV. COM QUEM COMPARTILHAMOS OS DADOS COLETADOS?
Nós poderemos compartilhar os dados coletados automaticamente, por meio da Plataforma, ou aqueles informados por você, nas seguintes hipóteses:

  • Com empresas parceiras, quando necessário ou pertinente para a execução das nossas atividades comerciais, incluindo, mas não se limitando, ao suporte técnico para manutenção da disponibilidade da Plataforma, aos softwares de gerenciamento administrativo e financeiro de contratos e recebíveis, as empresas e softwares gerenciadores de sistemas de controle e recepção de acesso, as empresas de segurança, a empresas que fazem gerenciamento administrativo de correspondências para controle e registro de retirada, as empresas que fazem controle e monitoramento de veículos (carros e bicicletas);
  • Para proteção dos nossos interesses em qualquer conflito ou litígio, mesmo que judicial, administrativo ou arbitral;
  • Em caso de alterações ou operações societárias que nos envolva, caso o compartilhamento dos dados se mostre necessário para a continuidade regular dos serviços da Plataforma e daqueles prestados no Condomínio;
  • Com autoridades administrativas e/ou judiciárias, mediante determinação judicial nesse sentido ou requerimento de autoridades que possuam competência legal para tanto.


V. MEDIDAS DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
Nós consideramos todas as informações coletadas confidenciais, garantindo que estas serão tratadas e armazenadas conforme as determinações deste Aviso e com a adoção das adequadas medidas de segurança técnicas e administrativas, conforme o grau de sensibilidade dos dados e os riscos inerentes à atividade.

Dentre as medidas de segurança que adotamos, estão a utilização de criptografia dos dados, o controle de acesso de informações, a utilização de firewalls e a implementação de política interna de segurança da informação, arquitetura da solução de software com prevenção a invasão, utilização de HTTPS.

No entanto, apesar de nossos melhores esforços, é impossível garantir que agentes mal-intencionados não conseguirão ter acesso ou fazer uso indevido desses dados. Por esse motivo, incentivamos que sejam tomadas todas as medidas técnicas de segurança apropriadas, como navegar em redes seguras, preservação dos crachás de acesso, dentre outras.

VI. POLÍTICA DE RETENÇÃO DOS DADOS
Nós somente reteremos seus Dados Pessoais durante o tempo necessário para satisfazer a finalidade para o qual o dado foi coletado ou mediante a sua solicitação, conforme explorado nesse Aviso.

Ainda, os dados poderão ser armazenados por período:

  • Legal possivelmente vinculado à relação jurídica com você;
  • Necessário a uma eventual negociação contratual;
  • Necessário para o cumprimento de eventual obrigação legal ou regulatória;
  • Ou caso haja outro motivo justo para armazená-lo.


Quando os Dados Pessoais que coletamos não forem mais necessários, nós os excluiremos de forma segura ou os tornaremos anônimos para que não possam ser associados ou rastreados de volta a você.

VII. QUAIS SÃO OS DIREITOS DOS USUÁRIOS?
Nós levamos a sério os seus direitos e, por conta disso, relacionamos abaixo os seus direitos sobre dados pessoais. São eles:

Direitos dos Usuários e ClientesO que significa este direito?
ConfirmaçãoVocê pode questionar se existem dados pessoais seus sendo tratados pelo Condomínio
AcessoVocê pode requerer o acesso aos seus dados pessoais armazenados pela Plataforma, ou em decorrência de um dos nossos serviços, mediante solicitação em nosso canal de contato privacidadededadosCERSC@riosul.com.br
CorreçãoEm caso de dados incorretos, você pode solicitar a correção ou atualização de seus dados, mediante solicitação em nosso canal de contato privacidadededadosCERSC@riosul.com.br
ExclusãoA qualquer momento, você pode solicitar a exclusão de seus dados pessoais pelo nosso canal de contato privacidadededadosCERSC@riosul.com.br. É possível que após o requerimento de exclusão dos seus dados, alguns dados permaneçam armazenados, para fins de cumprimento de obrigações legais ou para a proteção dos interesses legais do Condomínio ou dos seus parceiros comerciais.
Revogação do ConsentimentoO Condomínio mantém opção facilitada de revogação do consentimento (opt-out) aplicável às situações em que este for solicitado
PortabilidadeVocê poderá requerer a portabilidade dos dados armazenados em nossos sistemas. Isto significa que, caso haja esse tipo de requerimento, o Condomínio entregará cópia dos seus dados pessoais em formato de leitura comum e interoperável, não podendo ser garantida, entretanto, a compatibilidade entre tal formato e as configurações técnicas da empresa receptora desses dados.
OposiçãoCaso compreenda que seus dados pessoais estejam sendo tratados em descumprimento à lei, você poderá se opor a esse tratamento, mediante solicitação em nosso canal de contato privacidadededadosCERSC@riosul.com.br


Caso você sinta dificuldade em exercer quaisquer dos direitos previstos neste Aviso de Privacidade, entre em contato conosco privacidadededadosCERSC@riosul.com.br.

VIII. ENCARREGADO PELO TRATAMENTO DE DADOS PESSOAIS (DATA PROTECTION OFFICER – DPO) – LUANA FERNANDES NADER
Você pode entrar em contato com o Encarregado pela proteção de dados do Condomínio com segurança e confidencialidade a qualquer momento para sanar dúvidas, preocupações, ou qualquer problema relacionado a proteção de dados pessoais pelo e-mail: privacidadededadosCERSC@riosul.com.br.

IX. LEGISLAÇÃO E FORO
Este Aviso será regido, interpretado e executado de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, especialmente a Lei nº 13.709/2018, independentemente das Leis de outros estados ou Países, sendo competente o foro da cidade do Rio de Janeiro, Estado do Rio de Janeiro, para dirimir qualquer dúvida decorrente deste documento.
Solicitações
Caso queira sair de nossa base de dados ou realizar qualquer outra solicitação relacionada aos seus dados, preencha o formulário abaixo com as informações solicitadas.
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